O júri popular ocorreria no Plenário da Câmara de M. de Vereadores de Querência , na manhã desta quinta-feira (21).Ainda conforme as informações sobre o cancelamento, não há data prevista para ocorrer o júri popular sob o acusado.
O juiz de direito Thalles Nobrega Miranda Rezende de Brito, da comarca de Querência-MT na região do Vale do Araguaia, definiu que o Júri Popular sobre o caso de Jackeline Pinto da Silva de 25 anos será realizado dia (21/10/21).
O suspeito Miqueias Lima, de 26 anos, será julgado pelo crime. A sessão será realizada de forma híbrida nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O denunciado participará da sessão por vídeo transmissão. O Feminicídio completará um 1 ano, no próximo dia 25 de outubro.
A pauta das sessões do mês de outubro está disponível no mural da Comarca.
A jovem Jackeline de 25 anos, veio a óbito em sua residência no setor Nova Querência, no dia 25 de outubro de 2020. Diante das informações da Polícia Militar, a jovem foi assassinada a facadas em um dos quartos da casa, e o principal suspeito era o seu companheiro de 26 anos.
Após o fato, o jovem fugiu do local e foi encontrado no dia 27 de outubro de 2020 já no município de Ribeirão Cascalheira.
Após a captura, o fugitivo foi preso e em seguida encaminhado a Penitenciaria Major PM Zuzi Alves da Silva em Água Boa-MT, onde está à disposição da justiça até o presente momento.
No decorrer mais sobre o caso e vídeo do preso.
Foragido da Justiça é preso por Feminicídio em Querência MT
Graças ao excelente trabalho da polícia, e a população pelos compartilhamentos dá procura do suspeito.
A Polícia Militar de Querência juntamente com a PM de Ribeirão Cascalheira ,conseguiram lograr com êxito a prisão do foragido da justiça Miqueias Lima, de 26 anos ,suspeito de ter cometido um feminicídio no setor Nova Querência no último domingo (25/10/20),foi preso nesta tarde de terça-feira (27/10/20). Entenda como foi a ação da PMMT.
Uma GUPM (Guarnição da Polícia Militar) haviam iniciado as diligências para localizar o suspeito, que teria tomado rumo ignorado. Por volta das 18:00 horas do domingo (25), a PM foi informada que um indivíduo parecido com o suspeito teria sido visto na BR 242, em direção a cidade de Ribeirão Cascalheira MT.
Com o apoio do NPM de Ribeirão Cascalheira a Polícia Militar de Querência percorreu todo o trecho entre as duas cidades, não logrando êxito.
Na segunda-feira (26/10/20) os policiais foram informados que o suspeito teria dormido em um barracão no assentamento Maria Tereza, um GUPM deslocou para a região, percorrendo as vias vicinais e verificando casas abandonadas.
Na terça-feira (27/10/20) pela manhã foram informados que o suspeito teria chegado a Ribeirão Cascalheira, passado por um posto de combustível, onde teria acessado suas redes sociais, porém o mesmo não foi localizado pela GUPM.
Na parte da tarde do mesmo dia, mais informações sobre o suspeito, que estaria mais adiante, depois do clube TUNICÂO, a Polícia Militar das duas unidades saíram em diligência para a direção indicada e lograram êxito em prender o suspeito na fazenda Reunidas.
O suspeito foi encaminhado para Polícia Civil ,posteriormente para a Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva em Água Boa MT.
O mesmo é o principal suspeito de ter matado Jackeline Pinto da Silva de 25 anos, a família juntamente a população e outros munícipios , também com a mídia, compartilharam diversas vezes, fotos do indivíduo ,para assim quando alguém o encontrasse fosse reconhecido. Funcionou ! Todos aguardavam com anseio ,a prisão deste indivíduo.
O Caso
Um feminicídio foi registrado na tarde deste domingo (25/10/20), por volta das 15:30h no setor Nova Querência, no município de Querência MT.
Após o almoço em família, o suspeito Miqueias Lima, de 26 anos agrediu com golpes de faca sua companheira, identificada como Jackeline Pinto da Silva de 25 anos, natural de Vila Rica MT. Onde a mesma acabou falecendo em sua residência.Segundo informações de conhecidos e da família da vítima ,a motivação do feminicídio seria por causa de ciúmes doentio do suspeito.
Diante do fato uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada via 190, ao chegar no local da ocorrência, o socorro médico foi também foi acionado. Porém a vítima não resistiu aos ferimentos vindo a óbito , o fato ocorreu em um dos quartos da kitnet, o principal suspeito é seu marido, que após o ocorrido fugiu do local.
A Polícia Civil e a POLITEC foram acionadas e a GUPM esta em diligências para localizar o suspeito.
Jackeline deixou uma filhinha de 2 anos , filha esta ,fruto de outro relacionamento da vítima .A criança está aos cuidados do pai biológico.
O Corpo de Jackeline Silva será velado no prédio da Funerária Pax Aliança,a partir das 13:00hrs desta segunda-feira (26/10/20).
Nossas condolências a família e amigos.
PMMT / 13° COMANDO REGIONAL/ 19ª CIPM