
Nos comércios e nas residências, os meliantes estavam causando transtorno a população querênciana, e na tarde desta quinta-feira (28/10/21), a Polícia Militar de Querência juntamente com a Força Tática Araguaia , deflagraram a “OPERAÇÃO QUERÊNCIA SEGURA”.
Sendo assim ,onde a população estava tendo transtornos diários causados por infratores da lei, a cidade terá alguns dias de alívio . O objetivo desta Operação é coibir crimes contra a vida , patrimônio e tráfico de drogas no município de Querência.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar , receberam uma ligação via 190 ,nesta mesma tarde de quinta-feira, por volta das 16h:30m, sendo informados de que haviam alguns jovens utilizando e repassando drogas em um Bar e Lanchonete , localizada no Setor A.
Em imediato uma guarnição deslocou-se em direção ao estabelecimento comercial. Ao chegarem , depararam-se com um menor de idade , que rapidamente saiu do estabelecimento e sentou no meio fio com uma atitude suspeita e logo ao interior do local , haviam vários outros jovens jogando sinuca, alguns conseguiram evadir.
Foi então, feito o procedimento de abordagens e com um dos menores os militares encontraram uma faca , após a abordagem os agentes orientaram para que os menores fossem para suas residências, e foram informados por terceiros que quando chegaram com a viatura alguns deles subiram em árvores do canteiro central da Avenida Cuiabá.
Na averiguação a PM localizou um dos suspeitos ,sendo ordenado que o mesmo descesse e logo foi feito a revista no mesmo, durante esta revista nesse menor , os outros que haviam sido liberados ,começaram a desacatar a mesma Guarnição que os abordaram, novamente foram orientados a cessarem com os palavrões de baixo calão , com; “Policiais vagabundos, noiados e que iriam ver depois” … No momento em que a guarnição se aproximou deles , evadiram-se do local, após várias vezes ouvirem e desobedecer às ordens emanadas pelas autoridades.
Em continuidade da abordagem conseguiram localizar os outros suspeitos na Praça Municipal, que fica localizada atrás do Quartel da Polícia Militar , quando os agentes se aproximaram para fazer as abordagens nos mesmos , eles foram recebidos a pedradas , momento este foi necessário efetuar 04 disparos de munição menos que letal calibre 12. Durante a fuga dos mesmos , foi necessário a utilização dos meios menos letais para cessar o movimentos dos suspeitos , que mesmo assim resistiram a todo tempo a ação .
Durante a fuga um dos menores veio a cair ao solo, causando uma lesão no cotovelo do braço esquerdo e no queixo. Lembrando que todos são velhos conhecidos da Segurança Pública de Querência, pela prática de furto , consumo e comercialização de drogas.
Foi acionado o Conselho Tutelar e os pais dos mesmo, que acompanharam todo o procedimento da ocorrência .