DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

53ª ZONA ELEITORAL

MPMT acompanha carga e lacre das urnas para Eleições 2024 em Querência

 

A Promotoria de Justiça de Querência acompanhou na última quinta-feira (19/09/2024), a cerimônia de Geração de Mídias e Carga e Lacre das urnas eletrônicas dos municípios de Querência, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada, realizada na sede do Cartório da 53° Zona Eleitoral. O promotor de Justiça Eleitoral Alysson Antonio de Siqueira Godoy participou, assinou os lacres e atestou a segurança e inviolabilidade das urnas que serão utilizadas no dia 6 de outubro.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a cerimônia, que é aberta ao público, é uma demonstração pública da lisura e da transparência do processo eleitoral. É um ato importante, no qual são colocados os nomes dos candidatos, candidatas, eleitores e eleitoras nas urnas eletrônicas, bem como os dados da seção e da escola onde os eleitores irão votar. Depois, é feita uma auditoria para verificar se não há nenhum voto dentro da urna, e então é realizado o lacre.

Durante a cerimônia, o promotor de Justiça Eleitoral Alysson Godoy destacou que o Ministério Público tem a missão constitucional de atuar na defesa do regime democrático. “E hoje estamos aqui cumprindo esse fundamento constitucional, trabalhando na defesa da ordem jurídica, da democracia e de garantias fundamentais como o direito ao voto nas eleições”, enalteceu.

Por: MPMT, Ana Luíza

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios