AgronegócioDestaque

Brasil exporta quase 40% mais soja no 1º semestre de 2020, mas fatura menos

Apesar de ter vendido menos soja em 2019 para o exterior, o país registrou um faturamento médio por tonelada maior que a deste ano. Entenda!

Com a assinatura do acordo comercial (Fase 1) entre a China e os Estados Unidos, no fim do ano passado, a perspectiva brasileira era de um ano “normal” para as exportações de soja. Ou seja, o país iria vender um pouco mais que em 2019 e retomar seus estoques internos do grão. Só que não é bem isso que está acontecendo e as exportações brasileiras de soja cresceram quase 40% no primeiro semestre de 2020, quando comparadas a 2019. Mas o valor médio recebido pela tonelada do grão diminuiu.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios