DestaqueExteriorNotícias

Canadá derruba objeto voador não identificado (OVNI) próximo ao Alasca, diz primeiro-ministro

Justin Trudeau anunciou em seu perfil no Twitter ação em conjunto com a Força Aérea americana, que abateu o objeto com um caça

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau — Foto: Patrick Doyle/Reuters

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau — Foto: Patrick Doyle/Reuters

 

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou neste sábado (11/02/23) que ordenou a derrubada de um objeto voador não identificado (conhecido pela sigla Ovni) na região oeste do país.

“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense”, anunciou Trudeau. Segundo ele, o caso aconteceu na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano.

O político, não entanto, não deu detalhes se o objeto é similar aos abatidos pelo governo dos Estados Unidos. Na sexta, o país vizinho anunciou a derrubada de um objeto voador no Alasca. É o segundo registro similar em curto espaço de tempo.

Anteriormente, o país derrubou um balão chinês que sobrevoava a região de Montana. O balão que sobrevoou os EUA estava equipado com dispositivos para coletar informações de inteligência, e não meteorológicas, disse um funcionário do governo americano.

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou a derrubada do OVNI sobre o gelo marinho perto de Deadhorse, no Alasca, na sexta-feira, um dia depois que os pilotos o avistaram pela primeira vez.

Na sexta-feira, o Pentágono ofereceu apenas alguns detalhes, incluindo que o objeto era do tamanho de um carro pequeno, estava voando a cerca de 40.000 pés de altura e não podia manobrar. De acordo com o país, parecia que o Ovni não era tripulado.

“Não temos mais detalhes neste momento sobre o objeto, incluindo suas capacidades, propósito ou origem”, disse o Comando de Defesa do Norte americano.

O canadense Trudeau disse ter conversado com Biden nesta tarde e que as Forças Armadas canadenses vão aturar para recuperar os destroços o objeto para analisá-los.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios