
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Confresa sediou uma importante reunião sobre o Programa de Garantia de Preço Mínimo para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), iniciativa do Governo Federal executada pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
O encontro reuniu professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), autoridades locais, associações, representantes comunitários e a representante do município de Querência, Alessandra Santos, responsável pelos Assuntos Indígenas da Administração Municipal.
O objetivo do evento foi alinhar ações e apresentar os benefícios do PGPMBio, que assegura um valor mínimo de comercialização para produtos da sociobiodiversidade, contribuindo para o fortalecimento da economia regional e o incentivo a práticas sustentáveis.
Durante a reunião, foi anunciado que o IFMT Campus Confresa foi selecionado como um dos polos de Mato Grosso para sediar a capacitação de produtores e extrativistas, prevista para o mês de dezembro. A escolha reconhece tanto a infraestrutura do campus quanto a importância estratégica da região Araguaia-Xingu no contexto das ações de valorização da sociobiodiversidade e do desenvolvimento socioambiental.
Querência News/ Letícia Nunes
Informações : Prefeitura de Querência


















