ConfresaDestaqueEducaçãoMato GrossoNotíciasQuerência

IFMT Campus Confresa sedia reunião sobre programa que garante preço mínimo para produtos da sociobiodiversidade

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Confresa sediou uma importante reunião sobre o Programa de Garantia de Preço Mínimo para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), iniciativa do Governo Federal executada pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O encontro reuniu professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), autoridades locais, associações, representantes comunitários e a representante do município de Querência, Alessandra Santos, responsável pelos Assuntos Indígenas da Administração Municipal.

O objetivo do evento foi alinhar ações e apresentar os benefícios do PGPMBio, que assegura um valor mínimo de comercialização para produtos da sociobiodiversidade, contribuindo para o fortalecimento da economia regional e o incentivo a práticas sustentáveis.

Durante a reunião, foi anunciado que o IFMT Campus Confresa foi selecionado como um dos polos de Mato Grosso para sediar a capacitação de produtores e extrativistas, prevista para o mês de dezembro. A escolha reconhece tanto a infraestrutura do campus quanto a importância estratégica da região Araguaia-Xingu no contexto das ações de valorização da sociobiodiversidade e do desenvolvimento socioambiental.

Querência News/ Letícia Nunes

Informações : Prefeitura de Querência

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios