Com passos firmes, bom humor e uma disposição de dar inveja, Dona Lúcia, de 101 anos, nascida em 07 de outubro de 1923, prova que nunca é tarde para cuidar da saúde. Moradora de Uberlândia, Minas Gerais, ela virou exemplo de vitalidade ao manter uma rotina de treinos na academia, mostrando que o corpo pode sim acompanhar a mente ativa e o espírito jovem.
A idosa frequenta as aulas com disciplina e alegria, encantando todos à sua volta. Para ela, o segredo da longevidade está no movimento e na força de vontade. “A gente para quando quer, e eu ainda não quis parar”, brinca Dona Lúcia, com um sorriso no rosto e o colchonete já preparado para a próxima série de exercícios.
Com a ajuda de profissionais da saúde, a rotina de treinos é adaptada às suas necessidades, respeitando os limites do corpo, mas sem perder o foco em manter a mobilidade, o equilíbrio e a autonomia.
Mais do que uma história de superação, Dona Lúcia se tornou uma inspiração para jovens e idosos, provando que envelhecer com saúde, alegria e energia é possível e que a idade é apenas um número.
Meta de vida: envelhecer como Dona Lúcia!!!
Querência News/ Iron Rodrigo
Informações: R7