AgronegócioBrasilClima TempoDestaque

Confira a previsão do tempo em todo Brasil

Os próximos dois dias reservam chuvas para algumas áreas de soja do Maranhão e do Piauí. A regularidade e a área de atuação ainda são limitadas, mas já ajudam os produtores. No Sul segue a previsão de instabilidades, mas o Rio Grande do Sul começa a ficar mais seco.

SUL

Como previsto, a quinta-feira será marcada por tempo chuvoso em todo o Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. O norte paranaense pode ter chuvas mais manchadas. No restante das áreas de soja onde chove, há alerta para temporais, com raios e rajadas de vento.

Na sexta-feira Santa Catarina ainda terá chuvas em todas as áreas de soja, enquanto no Paraná as instabilidades se concentram na parte leste e sul, com potencial para temporais. Já no Rio Grande do Sul os municípios na divisa com Santa Catarina podem ver chuvas, mas fracas e pontuais.

SUDESTE

Nesta quinta-feira as chuvas atuam em todas as áreas de São Paulo e boa parte de Minas Gerais. Entretanto, a tendência é que sejam mais pontuais, com acumulados não tão elevados e manchadas. O norte e nordeste mineiro seguem com tempo firme.

Na sexta-feira a região Sudeste segue com chuvas e, desta vez, mais intensas e até com temporais, principalmente no sudeste paulista e noroeste mineiro. No nordeste de Minas Gerais e oeste de São Paulo o tempo deve ficar firme.

CENTRO-OESTE

Nesta quinta chove em todo o Centro-Oeste, na forma de temporais, mesmo que em pontos isolados. Em grande parte da região a chuva vem a partir da tarde, somente no sul do Mato Grosso do Sul ela acontece já pela manhã. Os volumes mais elevados de chuva e com potencial para danos acontecem em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. Na maior parte de Goiás e Mato Grosso seguem o padrão de sol e muito calor, temperaturas altas e pancadas de chuva com raios e rajadas de vento, do meio da tarde ao início da noite.

Sexta-feira com pancadas fortes de chuva no decorrer do dia em parte de Mato Grosso do Sul, com raios, ventos e condições para granizo. Já em Goiás e em Mato Grosso a chuva ocorre mais nos períodos da tarde e da noite, na forma de temporais isolados, com raios e rajadas de vento, além de eventuais quedas de granizo.

NORDESTE

Nesta quinta-feira o tempo segue firme nas áreas de soja da Bahia. Já no Maranhão há chance de chuvas ali perto de Colinas e Estreito, bem na divisa com o Piauí, que pode receber partes dessas garoas leves.

Na sexta-feira há uma pequena chance de as áreas localizadas no extremo noroeste da Bahia terem chuvas. Mas no geral o tempo segue firme nas áreas de soja do estado. No Piauí as chuvas devem ocorrer desde a parte central até o oeste, com chance para temporais. No centro-sul do Maranhão a previsão também é de chuvas intensas e temporais.

NORTE

Quinta-feira com intensificação dos temporais em todo o Amazonas, Acre e Rondônia, além do norte do Pará e no Amapá, que devem registrar chuva a qualquer momento do dia com acumulados bastante significativos e risco para transtornos. Nas demais áreas da região, chuva é passageira, mas que também tem intensidade forte em pontos localizados, que vem com trovoadas e rajadas de vento. Mesmo com os tempos instáveis, as temperaturas seguem altas em toda a região, e só não chove no sudeste do Pará e no Tocantins.

Sexta com tempo firme na maior parte de Tocantins e no sudeste do Pará, com destaque para as altas temperaturas e a baixa umidade do ar no meio da tarde. Já na maior parte da região Norte chove ao longo do dia, na forma de temporais. Além disso, no Amapá e no norte do Pará há formação de nuvens carregadas. Os maiores acumulados de chuva nesse dia ocorrem no centro ao norte do Amazonas e do Pará e nos estados de Roraima e do Amapá, mas não se descartam demais danos nas demais localidades.

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios