DestaqueIndígenaMato GrossoQuerência

Atualizada/Querência – Povo indígena chega a tempo de votar

 

Denúncia de indígenas nas mídias não condizem com realidade

Durante o dia de hoje (30/10/22), teve repercussão de uma notícia com relação a uma situação onde ao menos 3 mil indígenas não teriam transportes para terem acesso aos locais de votação.

A nossa reportagem ao procurar por respostas,fomos informados por lideranças do município que os números são exagerados,que não existe 3 mil indígenas votantes em Querência, e as aldeias que não tiveram o transporte, tratam-se de locais de difícil acesso e segundo o dono da empresa de transportes responsável,havia sido impossível chegar até as localidades devido ao período chuvoso e a consequente má qualidade das estradas (atoleiros).

Ainda fomos informados pelo mesmo, que os ônibus haviam pernoitado em uma fazenda que fica a cerca de 80 km da localidade e depois de determinação do juizado eleitoral, eles seguiram com a tentativa de fazer os transportes dos indígenas para localidades de votação.

Próximo as 17:00hrs, os motoristas chegaram até os locais de votação, informações dão conta que vão esperar até o último indígena votar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios