
Denúncia de indígenas nas mídias não condizem com realidade
Durante o dia de hoje (30/10/22), teve repercussão de uma notícia com relação a uma situação onde ao menos 3 mil indígenas não teriam transportes para terem acesso aos locais de votação.
A nossa reportagem ao procurar por respostas,fomos informados por lideranças do município que os números são exagerados,que não existe 3 mil indígenas votantes em Querência, e as aldeias que não tiveram o transporte, tratam-se de locais de difícil acesso e segundo o dono da empresa de transportes responsável,havia sido impossível chegar até as localidades devido ao período chuvoso e a consequente má qualidade das estradas (atoleiros).
Ainda fomos informados pelo mesmo, que os ônibus haviam pernoitado em uma fazenda que fica a cerca de 80 km da localidade e depois de determinação do juizado eleitoral, eles seguiram com a tentativa de fazer os transportes dos indígenas para localidades de votação.
Próximo as 17:00hrs, os motoristas chegaram até os locais de votação, informações dão conta que vão esperar até o último indígena votar.