Clima TempoDestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

MÍNIMA CHEGA A 12ºC: Inmet emite alerta de perigo para queda brusca de temperatura em Mato Grosso

Com a chegada oficial do inverno, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para risco de declínio acentuado nas temperaturas em diversas regiões de Mato Grosso. O aviso é classificado com grau de severidade “perigo”. Na região Centro-Sul do estado, as temperaturas podem chegar a 12°C.

Segundo o INMET, o alerta é motivado pela previsão de queda superior a 5ºC na temperatura, o que representa risco à saúde da população, especialmente para grupos vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Em Cuiabá, a segunda-feira (23/06/25) começou com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. A temperatura varia entre 22 °C e 33 °C, com umidade máxima de 85%. Na terça-feira (24), a instabilidade continua e, já na quarta-feira (25), a mínima pode chegar a 15 °C. Apesar da queda, o calor volta a dar sinais na sexta-feira (28), com máxima prevista de 35 °C.

Em Querência , o frio não chega com tanta força, mas os moradores devem sentir uma trégua no calor, no dia 24 de junho de 2025, a previsão do tempo indica um dia com sol e aumento de nuvens durante a tarde, com muitas nuvens à noite, mas sem chuva. A temperatura máxima será de 30°C e a mínima de 20°C, com ventos fracos a moderados. A probabilidade de chuva é baixa, com apenas 18%. 

Na vizinha Chapada dos Guimarães, o céu permanece encoberto nesta segunda-feira, com possibilidade de chuva. A mínima do dia é de 16 °C e deve cair ainda mais, para 13 °C, na quarta-feira. As máximas na região devem variar entre 25 °C e 35 °C, com umidade entre 100% e 20%.

Em Rondonópolis , o tempo segue com muitas nuvens e possibilidade de chuva nesta segunda e terça-feira. As temperaturas mínimas oscilam entre 14 °C e 19 °C, com máximas de até 35 °C.

Na região oeste do estado, Cáceres será uma das cidades mais impactadas pela frente fria. A mínima prevista para quarta-feira é de 12 °C, com máximas variando entre 21 °C e 35 °C.

O INMET reforça que a população deve se manter informada e tomar precauções, como manter-se aquecido, evitar exposição prolongada ao frio e cuidar da hidratação, especialmente em dias de baixa umidade. A frente fria é a primeira com força significativa neste inverno e exige atenção redobrada.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios