AgressãoCuiabáDestaqueMato GrossoPolícia

MT- Justiça manda soltar advogado acusado de agredir ex-esposa e descumprir protetiva

Conforme o desembargador Rondon Bassil Dower Filho, a manutenção da prisão de T.C.O. é “desproporcional”

O desembargador Rondon Bassil Dower Filho, da Terceira Câmara Criminal, mandou soltar o advogado T.C.S., 38 anos. Ele foi preso na noite de domingo (14/01/24), em um restaurante no Bairro Quilombo, em Cuiabá, acusado de descumprir medida protetiva contra a ex-esposa, T.M.O., 37 anos. Vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/C2SaN5KOOXq/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

A decisão é dessa quarta-feira (17/01/24) e acabou o pedido de urgência da defesa. Conforme o desembargador, a manutenção da prisão é “desproporcional”. Para ele, não existem elementos de que o advogado irá atrapalhar a instrução criminal.

Além disso, o desembargador também não há indicativos de que no dia, T.C.O. tenha atentado contra a integridade física da vítima. “Não sendo tal cenário, suficiente para manter a segregação cautelar; aliás é a própria vítima quem afirma que tocando no réu, o repreendeu porque estaria violando o perímetro que lhe fora imposto e exigiu que deixasse o local imediatamente”, diz trecho.

O magistrado também pontua que notou discrepância da narrativa dos fatos, constatada nas declarações do advogado e da ex-esposa dele.

“A despeito da repercussão gerada pela conduta atribuída ao paciente e dos seus efeitos sobre a parte envolvida, uma vez ponderadas as circunstâncias fáticas e a excepcionalidade da prisão cautelar – última ratio por natureza –, defiro a tutela de urgência vindicada, para que o Juízo de primeira instância expeça o respectivo Alvará de Soltura, colocando o paciente em liberdade, sem prejuízo da manutenção das Medidas Protetivas de Urgência”, afirma.

Por fim, o desembargador mandou soltar o advogado, que vai responder em liberdade. No entanto, terá que cumprir algumas medidas cautelares, como não manter contato com a ofendida, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação, não frequentar a residência da vítima e de seus familiares, afastar-se da vítima sem prejuízos dos direitos relativos aos bens, guarda dos filhos e alimentos e comparecer no grupo reflexivo “Papo de Homem para Homem”, da Polícia Civil.

O caso de agressão veio à tona no dia 24 de outubro, quando a esposa deu uma entrevista para o SBT Cuiabá, contando que o marido agredia e ameaçava, não apenas a ela, mas também os filhos do casal. Vídeos divulgados por T.M.O. mostram o advogado batendo e xingando a mulher, enquanto a filha do casal registra as imagens.

Por conta das agressões, a vítima tem medidas protetivas contra o ex-marido, que foram descumpridas nesse domingo e motivaram a nova prisão.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios