AgriculturaCrime no CampoDestaqueMato GrossoNotícias

MT- Suspeito de furto de soja em 2019 é preso por contrabando de defensivos

O homem de 43 anos também vai responder por porte ilegal de arma. Foi encontrada uma espingarda calibre 12 com identificação adulterada

Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu 96 litros de defensivos agrícolas, arma e munições de diversos calibres, nesta terça-feira, (04/05/21), em uma propriedade rural na MT-220, perto de Tabaporã.

Durante a operação Olho d’Água, comanda pela Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop, uma pessoa foi presa em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, contrabando e crime ambiental.

A operação contou com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil e cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão na propriedade.

O delegado Ugo Reck Mendonça conta que a operação foi realizada na mesma propriedade alvo de outra investigação da Polícia Civil, em 2019, que apurou o furto de soja. “Na ocasião, o proprietário da fazenda foi preso com maquinários agrícolas e veículos roubados e respondeu a inquérito policial pelos crimes praticados”.

Com a denúncia de que na mesma propriedade havia movimentação suspeita, a Derf de Sinop iniciou as investigações e nesta terça-feira cumpriu o mandado de busca no local e apreendeu dezenas de galões com defensivos agrícolas na forma líquida, de diversas marcas, além de 25 pacotes de benzoato.

Os policiais civis localizaram os defensivos em diferentes pontos da propriedade, armazenados de forma irregular, o que caracteriza crime ambiental. “Parte dos defensivos estava escondida em uma área de mata, outros galões dentro de um maquinário agrícola e dentro de um barracão de forma inapropriada”, detalham as autoridades. Os insumos apreendidos estavam sem nota fiscal e uma parte deles é de origem paraguaia.

No quarto da residência foram localizadas 85 munições de diversos calibres e uma espingarda calibre 12.

 

arma ilegal

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

 

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Derf. O suspeito, de 43 anos, foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo com identificação adulterada, contrabando consumado e por abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente e utilizadas em desacordo com as normas de segurança.

 

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios