DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

OPERAÇÃO ÁMON: Foragido por roubo e estupro no Pará é preso pela Polícia Civil em Confresa

Procurado pela Justiça desde 2020, suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Redenção (PA)

Um homem foragido da Justiça por envolvimento em crimes de roubo e estupro teve eu mandado e prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (13/08/25), em ação integrada entre policiais do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa e Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal de Redenção (PA).

O suspeito de 36 anos estava com mandado decretado pela Vara Criminal de Redenção, do Tribunal de Justiça do estado do Pará desde 2020, estando há mais de cinco foragido da Justiça.

A prisão do foragido ocorreu após troca de informações entre as equipes da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Federal do Pará, sendo possível identificar o paradeiro do procurado na cidade de Confresa. Com base nos elementos apurados, os policiais da Derf de Confresa realizaram diligências conseguindo localizar o procurado em uma oficina mecânica, onde trabalhava, na saída para Vila Rica.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A prisão integra os trabalhos da Operação Ámon, deflagrada pela Delegacia Regional de Vila Rica com foco na localização e prisão de foragidos da Justiça. Operação Ámon é um nome com origem no grego Ámmon ou Hámmon, que quer dizer “o oculto, “o escondido”.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios