Covid-19DestaqueIndígenaMato Grosso

Pais pulam janela de hospital e fogem com criança indígena que testou positivo para a Covid em MT

A criança tinha sido internada no sábado (15) e, quando os pais descobriram que ela seria transferida para uma unidade em Tocantins, decidiriam deixar o hospital.

Os pais de uma criança indígena, de aproximadamente 2 anos, fugiram com ela do Hospital Municipal de Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, nesse domingo (16/01/22), após receberem a notícia de que a menina seria transferida para outro município onde deveria fazer o tratamento pela Covid-19.

A direção da unidade de saúde procurou a polícia após a fuga e informou que o estado de saúde da menina era grave.

A paciente tinha sido internada no sábado (15/01). A secretária de Saúde de Santa Terezinha, Natalia Fernandes, explicou que os pais demonstraram descontentamento ao recebere a notícia da transferência da menina para um hospital de referência no município de Paraíso, em Tocantins.

Após o encaminhamento, os pais pegaram a criança, pularam a janela e fugiram do local. Depois, retornaram para a aldeia Santa Izabel, no município vizinho de São Félix do Araguaia (MT), na divisa entre Mato Grosso e Tocantins, onde moram.

A secretária de Saúde disse que os pais não tinham retornado ao hospital até a publicação desta reportagem.

G1 -MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios