DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Polícia Civil de Mato Grosso reforça combate à exploração sexual e ao tráfico de pessoas

A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou uma nota reforçando o compromisso no enfrentamento de uma das mais graves violações de direitos humanos: a exploração sexual e o tráfico de pessoas. A instituição destacou que esses crimes destroem vidas, causam traumas irreparáveis e ainda alimentam redes criminosas, sendo fundamental que não sejam normalizados ou invisibilizados.

Segundo a Polícia Civil, o combate a esse tipo de crime exige ações integradas de informação, prevenção, acolhimento e justiça. A corporação reafirmou que trabalha para proteger vítimas e responsabilizar criminosos, mas destacou que a luta deve envolver toda a sociedade.

A população é orientada a não se calar diante de casos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 197.

O apelo é claro: “Juntos, podemos quebrar o ciclo de violência e proteger mulheres e crianças.”

Querência News/Elisa Coelho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios