CuiabáDestaqueMato GrossoPolítica

Governador publica decreto e nomeia interventor para assumir a saúde de Cuiabá e também cita os 13 secretários de Estado

De acordo com o Decreto nº 1.591, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29.12), Hugo Felipe administrará as atividades relacionadas à saúde Pública da Capital

O governador Mauro Mendes nomeou o procurador do estado Hugo Felipe Lima como interventor para assumir a saúde pública de Cuiabá.

De acordo com o Decreto nº 1.591, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29/12/22), Hugo Felipe substituirá o prefeito e administrará as atividades relacionadas à saúde Pública da Capital durante todo o período de intervenção, conforme decisão judicial, proferida pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.

A intervenção na Secretaria de Saúde, unidades descentralizadas e na Empresa Cuiabana de Saúde tem duração até o dia 26 de junho de 2023, e tem a finalidade de reorganizar a administração e cumprir com decisões judiciais que não foram cumpridas pela atual gestão, além de disponibilizar exames e medicamentos para o enfrentamento dos impactos da nova onda da Covid-19, sobre o sistema de saúde municipal.

O interventor, conforme o decreto do governador, poderá editar decretos, atos, inclusive orçamentários, fazer nomeações, exonerações, expedir determinações aos seus subordinados e demais servidores da secretaria e da Empresa Cuiabana, até que se cumpram efetivamente todas as providências necessárias para a regularização da saúde na capital.

Hugo Felipe também poderá nomear co-interventores com capacidade técnica e reputação ilibada, para contribuir no cumprimento das determinações contidas na intervenção.

O decreto também estabelece, seguindo a decisão judicial, que em um prazo de 15 dias será apresentado um plano de intervenção, com as medidas que adotará, além de entregar relatórios quinzenais sobre as providências tomadas.

Perfil do interventor

Hugo Felipe é formado em direito e atuou como:
2011: Técnico administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região;
2012-2016: Analista Judiciário do TRT 23;
2016: Procurador do Município de Cuiabá;
2017: Advogado da União;
E desde 2017 é procurador do Estado.

O governador Mauro Mendes ainda comunicou que já estão confirmados os titulares de 13 Secretarias de Estado para a próxima gestão, sendo eles:

1.    Casa Civil – Mauro Carvalho
2.    Chefe de Gabinete de Governo – Jordan Espíndola
3.    Comunicação – Laice Souza
4.    Agricultura Familiar – Teté Bezerra
5.    Cultura Esporte e Lazer – Jefferson Neves
6.    Desenvolvimento Econômico – César Miranda
7.    Educação – Alan Porto
8.    Fazenda – Rogério Gallo
9.    Planejamento e Gestão – Basílio Bezerra
10.  Infraestrutura e Logística – Marcelo de Oliveira
11.  Meio Ambiente – Mauren Lazzaretti
12.  Procuradoria Geral do Estado – Francisco Lopes
13.  Saúde – Gilberto Figueiredo

E os secretários Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania) e Maurício Munhoz (Ciência, Tecnologia e Inovação) deixarão as pastas para se dedicarem a projetos pessoais ou outros desafios profissionais.

Os nomes dos ocupantes dessas pastas serão anunciados até o dia 31 de dezembro.

Mauro Mendes
Governador de Mato Grosso

Secom-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios