DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaSaúde

Polícia Civil deflagra Operação Aconchego com foco na segurança e inclusão social no centro de Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (08/07), a Operação Integrada “Aconchego”, com o apoio das demais forças de segurança, da Prefeitura de Cuiabá e de voluntários. A ação tem como objetivo intensificar o enfrentamento à criminalidade na região central da capital e promover a inclusão social e a garantia de direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Durante a operação, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

As ordens judiciais visam desarticular crimes como tráfico de drogas, receptação, roubo e furto. Aproximadamente 60 policiais civis, com o apoio de cães farejadores da Polícia Penal, cumprem mandados em pontos comerciais e residências.

Além da atuação policial, a operação também contempla ações sociais de acolhimento. No Ginásio Dom Aquino, foi montado um centro de triagem para o atendimento de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade, com serviços básicos de saúde, alimentação, banho, testes rápidos, emissão de documentos, entre outros atendimentos.

A ação mobiliza mais de 100 profissionais, incluindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Polícia Penal, bem como agentes da Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de:

  • Ordem Pública

  • Segurança Pública

  • Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência

  • Esporte e Lazer

  • Comunicação

  • Saúde

  • Mulher

A Operação Aconchego também conta com o apoio de voluntários do projeto “Anjos da Madrugada”, da Igreja Universal do Reino de Deus.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios