DestaqueGolpeMato GrossoPolícia

Polícia recupera 19 mil reais de morador de Ribeirão Cascalheira que caiu no golpe da ‘novinha’ na internet

A vítima depositou o dinheiro ao pensar que estava conversando com uma menor e receber ligações de suposto pai e irmão da menina pedindo dinheiro para não fazer a denúncia

Mais uma investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), para apurar um estelionato praticado através de meio eletrônico, resultou na recuperação do valor total subtraído da vítima.

As diligências iniciaram após o comunicante procurar a Delegacia de Polícia do município de Ribeirão Cascalheira-MT, na tarde de quarta-feira (13/04/22), para registrar a ocorrência.

A vítima de 28 anos narrou que havia caído em um golpe, após manter contato com uma moça pela rede social do Instagram, desde domingo (10). Porém três dias depois, um homem entrou em contato e se identificou como sendo pai da moça.

O golpista disse que sua filha era menor de idade, bem como pediu a quantia de quase R$ 9 mil para não chamar a polícia e também não entrar com processo contra a vítima, a qual preocupada fez o PIX para a conta bancária indicada pelo suspeito.

Em seguida outro indivíduo entrou em contato com a vítima, se apresentado como irmão da suposta menor de idade, e pediu mais R$ 10 mil. Somente depois de ter depositado o dinheiro, o comunicante percebeu que se tratava de um estelionato.

Diante dos fatos a Delegacia de Ribeirão Cascalheira solicitou apoio à DRCI, a qual em parceria com o Setor de Prevenção de Fraudes do NuBank, conseguiu efetuar o bloqueio bancário do valor total subtraído da vítima.

As investigações continuam e os autores responderão por fraude eletrônica, cuja pena é de reclusão, de 4 a 8 anos, e multa, se a fraude é cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima ou por terceiro induzido a erro por meio de redes sociais, contatos telefônicos ou envio de correio eletrônico fraudulento, ou por qualquer outro meio fraudulento análogo.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios