DestaqueMato GrossoPolíciaQuerência

Querência – Polícia Militar se reúne com Aceq para debater sobre a poluição sonora

Na tarde desta quinta-feira (14/09/23), a Polícia Militar da cidade de Querência, se fez presente na reunião organizada pela presidência da ACEQ, com representantes do setor de fiscalização municipal, representante da ADESQUE, para discutirem e alinhar medidas referentes à perturbação sonora causada por veículos de com automotivo no último final de semana.

Atendendo ao convite da ACEQ a PM esclareceu questões no que tange a atuação da polícia na fiscalização de ocorrências dessa natureza.

Conscientizando que nos crimes de Perturbação do Sossego é necessário a identificação do solicitante, uma vez que esta contravenção penal é condicionada, ou seja, necessita de representação por parte do ofendido (vítima), podendo o policial militar se autuar o infrator sem que haja vítima, incidir em crime de abuso de autoridade.

Ainda foi debatido sobre o alinhamento do setor de fiscalização da prefeitura referente à liberação de alvarás para eventos que tenham carros com som automotivo.

O intuito não é proibir tais eventos, e sim conscientizar e orientar os produtores dos eventos sobre os horários e locais a serem realizados, com a finalidade de minimizar as incidências de perturbação e desordem neste município Que caso descumpridas essas medidas os responsáveis estarão passíveis à medidas administrativas.

Participaram da Reunião o Sub Ten PM Hernane e Sd PM Faustino.

@pmmt_oficial
@pmmt_aguaboa_cr13
@policiamilitardequerencia
POLÍCIA MILITAR
13º COMANDO REGIONAL
19ª CIPM QUERÊNCIA

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios