DestaqueMato GrossoMeio AmbientePolíciaQuerência

Querência- Operação Ambiental faz apreensões ;Vídeo e Fotos

 

Em ação conjunta da Polícia Militar de Mato Grosso e a SEMA ( Secretaria de Estado de Meio-Ambiente),realizada neste final de semana nos dias (03/04) e (04/04/21), a Operação conseguiu fazer várias apreensões de materiais que eram usados para a pesca e caça predatória.

Segundo os documentos repassados a nossa reportagem , foi feita a apreensão de uma espingarda calibre 22,com 99 munições intactas , um cartucho 36 deflagrado, uma munição 38 intacta,16 redes de pesca, 02 espinhéis e ainda foram lavrados 04 autos de inspeção , 02 termos de apreensão e um boletim de ocorrência por posse irregular de arma de fogo.

Sendo que um homem de (44 anos), foi conduzido para a Delegacia Judiciária Civil de Querência -MT.

A fiscalização ocorreu no Rio Darro e no Rio Suiá, vale lembrar que, realizar pesca em Rios , Lagos e represas , há a necessidade do pescador ter a carteira amadora ,seja ela emitida pela secretaria competente do Estado ou IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente), com ela o indivíduo terá o direito de pescar fora do período da Piracema e transportar até 5kls de pescado e mais um exemplar.

A multa para quem for pego sem tal documento pescando é de R$700,00 (Setecentos Reais). Dependendo das infrações o valor ainda pode ser mais elevado. (Vídeo da operação  acima 👆).

PMMT

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios