https://www.youtube.com/watch?v=RkIRFLFGL0c
Em ação conjunta da Polícia Militar de Mato Grosso e a SEMA ( Secretaria de Estado de Meio-Ambiente),realizada neste final de semana nos dias (03/04) e (04/04/21), a Operação conseguiu fazer várias apreensões de materiais que eram usados para a pesca e caça predatória.
Segundo os documentos repassados a nossa reportagem , foi feita a apreensão de uma espingarda calibre 22,com 99 munições intactas , um cartucho 36 deflagrado, uma munição 38 intacta,16 redes de pesca, 02 espinhéis e ainda foram lavrados 04 autos de inspeção , 02 termos de apreensão e um boletim de ocorrência por posse irregular de arma de fogo.
Sendo que um homem de (44 anos), foi conduzido para a Delegacia Judiciária Civil de Querência -MT.
A fiscalização ocorreu no Rio Darro e no Rio Suiá, vale lembrar que, realizar pesca em Rios , Lagos e represas , há a necessidade do pescador ter a carteira amadora ,seja ela emitida pela secretaria competente do Estado ou IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente), com ela o indivíduo terá o direito de pescar fora do período da Piracema e transportar até 5kls de pescado e mais um exemplar.
A multa para quem for pego sem tal documento pescando é de R$700,00 (Setecentos Reais). Dependendo das infrações o valor ainda pode ser mais elevado. (Vídeo da operação acima 👆).