DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Secretaria de Justiça promove alterações em superintendências penitenciárias e unidades prisionais

Mudanças têm como foco no aprimoramento das medidas de segurança nas unidades do Sistema Penitenciário, com foco no programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) promoveu mudanças nas superintendências regionais de gestão penitenciária e também na direção de duas unidades da região metropolitana de Cuiabá, anunciadas na terça-feira (25/02/25), durante reunião gerencial.

O secretário da Sejus, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que as mudanças são naturais dentro de um novo ciclo administrativo e ressaltou o papel da Polícia Penal no programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, do Governo do Estado.

“É um novo ciclo que se inicia e peço o apoio ao trabalho dos dois superintendentes que assumem, assim como os diretores que entram agora na gestão, sempre lembrando que a secretaria nasceu dentro do programa Tolerância Zero e do corpo de gestão ao policial penal que está na ponta, pedimos que todos estejam alinhados no mesmo propósito, para que possamos alcançar resultados ainda mais satisfatórios na gestão penitenciária e que se refletem na segurança da população mato-grossense”, pontuou o secretário durante reunião com a equipe de gestão e diretores do Sistema Penitenciário, agradecendo também o trabalho dos gestores anteriores.

O titular da Sejus falou ainda do papel fundamental da Polícia Penal na execução do programa. “São nossos policiais penais que têm as condições para fazer esse enfrentamento, aprimorar a segurança em nossas unidades e atuar para conter os índices da criminalidade, proporcionando mais segurança aos cidadãos mato-grossenses”, acrescentou o gestor.

Na Superintendência Regional Leste do Sistema Penitenciário assume o policial penal Anderson Santana da Costa, em substituição ao também policial Giuliano Volpato. Com experiência em gestão penitenciária, Anderson Santana já exerceu a mesma função anteriormente e também foi gestor do Serviço de Operações Especializadas (SOE) do Sistema Penitenciário.

Na Superintendência Regional Oeste assume o policial penal Milton Flávio Arruda, que estava anteriormente na gerência do SOE.

As outras mudanças realizadas pela Sejus são nas direções da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

Na PCE assume a direção o policial penal Dirley de Pinho Pedro em substituição ao também policial penal Glauder Benedito Figueiredo.

Na penitenciária de Várzea Grande assumiu a direção Daniel Ribeiro Acosta em lugar de Rayson Dias Vasconcelos, ambos policiais penais.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios