DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Técnica de enfermagem é presa suspeita de distribuir remédios que causam dependência sem autorização em MT

Esquema foi descoberto quando um policial penal foi pego tentando entrar em uma penitenciária com morfina e disse que iria entregar para um detento a pedido da suspeita

 

Uma técnica de enfermagem foi presa suspeita de distribuir, sem autorização, remédios que causam dependência, em Cuiabá, nessa quinta-feira (21.11.2024). Segundo a Polícia Civil, a mulher é servidora do pronto-socorro da capital.

As investigações começaram em julho deste ano, quando um policial penal foi preso ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com 25 ampolas de sulfato de morfina que seriam entregues a um detento.

À polícia, o suspeito confirmou que tentou entrar com o medicamento a pedido da técnica de enfermagem.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a mulher adquiria irregularmente a medicação e fornecia para um detento sem prescrição médica.

Prisão
Diante dos indícios de crime, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão. Com a ordem, os agentes foram até o endereço alvo, onde encontraram vários medicamentos de origem suspeita, incluindo medicação de comercialização proibida, sem prescrição médica.

Em seguida, a suspeita foi conduzida à delegacia para esclarecimentos. Ela foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à audiência de custódia.

A polícia segue com as investigações para identificar outros envolvidos e esclarecer se os medicamentos foram retirados ilicitamente da unidade hospitalar onde a técnica trabalhava.

Por: G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios