DestaqueMato GrossoPolíciaPolítica

Vereador é preso com arma e munições no Nortão

O vereador de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Paulo Cezar Dendena, de 48 anos, foi preso, (15/09/20), com um revólver calibre 38 e seis munições. A ação ocorreu após denúncias, em uma chácara que pertence ao parlamentar. Ele pagou fiança de R$ 14 mil e foi liberado no dia seguinte.

De acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente a guarnição do Grupo de Apoio da Polícia Militar recebeu informações de que poderia estar acontecendo uma tentativa de roubo na propriedade. Durante o deslocamento, recebeu novas informações, apontando que, na verdade, estaria ocorrendo uma briga, e possível tentativa de homicídio.

Já em uma estrada próximo à chácara, a equipe encontrou o vereador, que explicou que havia tido desentendimento com um funcionário, e que ele estava em um veículo saindo do local, mas que não queria representá-lo porque “eram amigos”.

Os policiais seguiram até o funcionário citado, e realizaram a abordagem. Durante revista pessoal e veicular não encontraram material ilícito e ainda receberam informação de que o vereador tinha uma arma de fogo guardada.

Com isso, os militares foram novamente até o parlamentar, que confirmou ter um revólver calibre 38 em sua residência e autorizou a entrada dos policiais no imóvel, que solicitaram o registro do armamento. Dendena, por sua vez, apontou não ter os documentos necessários, dizendo ter comprado a arma de ‘terceiros’.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências legais, onde pagou fiança e foi liberado.

Outro lado
O vereador procurado  disse que deve se posicionar nas próximas horas.

(foto: assessoria)

 

Só Notícias 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios