DestaqueNotíciasRio Grande do Sul

Tragédia em Escola de Estação (RS) uma criança morre e as outras conseguem fugir do ataque

Outros dois alunos e uma professora também ficaram feridos. Autor do ataque foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia. Ação aconteceu em Estação, no Norte do estado

Na manhã desta terça-feira (08/07/25), imagens de câmeras de segurança de uma residência em frente a uma escola em Estação, no Rio Grande do Sul, registraram momentos de pânico. Os vídeos mostram alunos correndo em desespero para escapar de um ataque dentro da unidade escolar, enquanto uma moradora, ao perceber a situação, abre seu portão para abrigar as crianças.
O atentado foi cometido por um adolescente de 16 anos, que entrou na escola alegando que entregaria um currículo. Após pedir para usar o banheiro, ele invadiu uma sala do 3º ano do ensino fundamental e atacou os estudantes com uma faca.
Tragicamente, um menino de 9 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Uma menina de 8 anos e uma professora de 34 anos, que tentou impedir o ataque, também ficaram feridas. Ambas foram socorridas e estão em estado de saúde estável.
A Polícia Civil informou que o agressor foi apreendido e encaminhado pelas autoridades. Os primeiros atendimentos foram realizados por agentes da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas.
O caso gera comoção nacional e levanta novamente o debate sobre segurança nas escolas e a necessidade de políticas públicas voltadas à prevenção da violência no ambiente escolar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios