AgronegócioDestaqueMato GrossoNotícias

Imea prevê exportações de 31 mi t de milho na temporada 22/23

Usinas de etanol de milho puxam consumo interno do cereal em Mato Grosso em mais de 20%, aponta relatório do Imea

As exportações de milho 2022/23 devem somar 31,23 milhões de toneladas em Mato Grosso. O volume, se concretizado, significará um aumento de 18,21% nos embarques realizados na temporada.

Os números constam no relatório de Oferta & Demanda do milho, divulgado na segunda-feira (04/12/23) pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O levantamento aponta ainda a destinação de 340 mil toneladas para aquisições públicas.

Quanto ao consumo interestadual retração de 4,5% em relação a temporada 2021/22, devendo ficar em 5,09 milhões de toneladas.

Etanol de milho puxa consumo

Em relação ao consumo interno em Mato Grosso as perspectivas apontam que 14,32 milhões de toneladas sejam consumidas. Um incremento de 20,04% em relação à safra 2021/22 em decorrência a ampliação do consumo das usinas de etanol de milho.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios