DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Café da manhã Sindicato Rural de Querência : Plantio da soja pode melhorar com o retorno da chuva; já houve um avanço de 70%, conforme apontou o presidente

Osmar Frizzo também recebeu uma homenagem dos alunos do Fonte do Aprendiz

O café da manhã desta quarta-feira, 30/10/2024, o Sindicato Rural de Querência recebeu os produtores rurais com casa cheia, mesmo com a chuva que começou bem cedo na cidade.

“Chegou com força, o pessoal está conseguindo plantar, já teve um avanço bastante grande, estima em 70% do plantio em Querência” disse Osmar, ao criar uma expectativa para o milho safrinha, mesmo que o investimento seja um pouco menor.

Entre outros assuntos, como a assinatura da moratória da soja assinada pelo governador Mauro Mendes, foi destacado pelo presidente.

” Ele realmente assinou e isso vai ajudar os produtores com as áreas legalmente, onde pode acontecer a comercialização, as empresas que dificultarem o plantio dessa soja, o governo estadual vai cortar o benefício. Então, isso ajuda muito os produtores para que se cumpra a legislação ” ressaltou.

O presidente também falou sobre a retratação da Danone, após a repercussão que a empresa não estava comprando soja sustentável no Brasil, em função de que a soja brasileira era de áreas desmatadas. Sobre o caso, várias instituições no Brasil manifestaram indignação contra a declaração do diretor financeiro da gigante francesa de lacticínios. De acordo com a Aprosoja no Brasil, a atitude demonstra desconhecimento da soja brasileira.

“Desconhecimento do processo produtivo no Brasil e um ato discriminatório” contra o país e sua soberania.

O presidente também recebeu uma homenagem dos alunos do Fonte do Aprendiz, a qual a parceria com o Sindicato Rural estende-se ao longo de dez anos. Outros temas também foram discutidos durante a reunião.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DBwIxd8uLye/?igsh=Z2sxazcwZXRsams0

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Vídeo: Elisa Coelho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios