
Durante a manhã desta sexta-feira (21/02/25), durante patrulhamento, a Polícia Militar de Querência,visualizou um motociclista que transitava em alta velocidade, na tentativa de abordagem com fins de fiscalização de trânsito, o condutor da motocicleta ignorou os sinais de parada emanados pela equipe policial e evadiu do local em alta velocidade, tomando sentido a uma estrada vicinal na saída do município que dá acesso a uma chácara.
Em acompanhamento ao condutor, a equipe policial avistou uma chácara, onde foram realizadas diligências em busca do suspeito, logrando êxito em localizá-lo juntamente com a motocicleta, a qual havia sido escondida em meio a um matagal.
Além do suspeito e da motocicleta, também foi encontrada na propriedade pelos policiais, uma plantação do que aparentava ser maconha, a qual estava acomodada em 15 (quinze) recipientes grandes, totalizando 20 (vinte) plantas da erva.
Durante a abordagem, o suspeito assumiu aos agentes, ser o proprietário e cultivador das plantas, que conforme o mesmo as cultivava para consumo próprio, apesar da abundância existente de plantas predominantemente fêmeas.
Em face das circunstâncias o suspeito incorreu no crime caracterizado como tráfico de drogas, sendo encaminhado juntamente com as plantas apreendidas até a central de flagrantes PM para a confecção do boletim de ocorrência e sendo posteriormente apresentado na polícia judiciária civil para demais providências legais que se fazem necessárias.
19°CIPM – Querência–MT
Natureza*: Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343 | Lei de Tóxicos, de 23 de agosto de 2006)