DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Polícia Civil de MT prende homem de 76 anos condenado por homicídio ocorrido em 1999 no Paraná

A Polícia Civil de Nova Mutum (239 km ao norte de Cuiabá) cumpriu, nesta última  segunda-feira (13/10/25), o mandado de prisão preventiva de um homem de 76 anos, condenado a 12 anos de prisão por homicídio. O crime foi cometido em 1999, no estado do Paraná, quando o idoso matou a própria esposa e fugiu para Minas Gerais.

Após ser preso e recambiado ao Paraná, o homem conseguiu escapar do sistema prisional e se refugiou no Paraguai, onde permaneceu foragido por vários anos.

A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum e a Polícia Civil do Paraná. Informações compartilhadas entre as equipes apontaram que o procurado estava morando em uma chácara localizada na comunidade de Pontal do Marapé, zona rural de Nova Mutum.

Com base nas informações, os policiais da Derf iniciaram diligências para localizar o foragido e, após monitoramento, conseguiram encontrá-lo em sua residência. O homem foi detido sem resistência e conduzido à unidade policial local para os procedimentos cabíveis.

Posteriormente, ele foi colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

A operação reforça a eficácia da cooperação entre as forças policiais estaduais e o compromisso das autoridades em assegurar que a justiça seja cumprida, independentemente do tempo decorrido desde o crime. A ação também serve de alerta a outros foragidos, mostrando que a Polícia Civil permanece vigilante e determinada a localizar e prender aqueles que tentam escapar da lei.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios