ConfresaDestaqueMato GrossoPolíciaVila Rica

Aulas são suspensas após invasão de criminosos em Confresa

Em Vila Rica, a 105 km de Confresa, a Secretaria de Educação informou que as aulas também estão suspensas nesta segunda; forças de segurança pública embarcaram para o município em busca do suspeitos; invasão aconteceu no domingo (9).

A rede de ensino em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (10/04/23), depois que criminosos armados atacaram a base da polícia militar e invadiram a sede de uma empresa de transporte de valores no município. A informação foi confirmada pela prefeitura.

Em Vila Rica, que fica a cerca de 105 km de Confresa, a Secretaria de Educação também informou que as aulas estão suspensas nesta segunda-feira.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) embarcaram para Confresa em busca dos suspeitos. Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, no momento a situação está controlada.

“As equipes policiais continuam em busca dos suspeitos. Em tese, pegaram uma embarcação e podem ter ido em direção ao município de Santa Terezinha [a 112 km de Confresa]. São cerca de 15 a 16 indivíduos. Os criminosos invadiram uma área indígena, onde abandonaram os veículos”, explicou.

Equipes policiais de Barra do Garças e Água Boa também estão dando apoio à operação.

O caso

Vídeos e áudios compartilhados nas redes sociais descrevem o cenário de terror que aconteceu na cidade no domingo. As imagens mostram os criminosos armados com fuzis. Os suspeitos ainda passaram pelas ruas da cidade atirando e provocando medo na população.

Segundo a Polícia Civil e a Polícia Militar, os criminosos estariam envolvidos em um assalto a empresa de valores. Durante a ação, uma pessoa que passava pelo local foi baleada. Ela foi levada para o hospital do município e está fora de perigo.

Um vídeo mostra que, após a invasão dos bandidos, a sede da empresa ficou destruída. Em uma das gravações, testemunhas mostram que os criminosos teriam explodido paredes da empresa.

Em nota, a empresa de valores informou que apesar da explosão, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios