Uma Kombi pegou fogo na manhã desta quinta-feira (05/11/20), na Avenida Paraná, próximo ao semáforo do centro de Canarana, cidade do interior do estado de Mato Grosso. No momento do incêndio, havia somente o motorista dentro do veículo, Domingos Resende de Souza, de 49 anos.
Em entrevista, ele disse que às 5h00min da manhã havia realizado o abastecimento, e, após deslocar poucos metros, o veículo acabou explodindo.
“[…] eu abasteci ela, né? Saí do posto, aí na hora que andei uns 20 metros ela explodiu de uma vez, não teve como eu fazer nada. A única coisa que eu fiz foi pegar os documentos e só assisti queimando lá, sem poder fazer nada”, disse.
À reportagem, o motorista informou que depois de muito tempo é que o suporte chegou.
“Aí depois de duas horas que chegou o pessoal do caminhão, né? Mais aí não adiantava mais, já tinha, já tinha incendiado já […]”, afirmou.
Domingos Resende trabalha com a kombi de ano 1998 desde 2010, e considera o veículo a “ferramenta de trabalho”, para não ficar desempregado, ele conseguiu emprestado um carro de passeio, que, após forrar com plástico, usa para transportar os trabalhadores.
A sucata foi levada para uma oficina da cidade.
De acordo com o mecânico, as chamas podem ter começado na parte traseira do veículo, onde fica o motor, e a causa pode ter sido a proximidade entre a mangueira de combustível e o motor.
Fotos a seguir: Jozean Benício de Almeida
O Âncora