DestaqueMato GrossoPolícia

MT- Polícia Civil apresenta ferramentas tecnológicas para representantes da SESP

Durante reunião técnica os secretários conheceram alguns dos módulos do sistema GEIA

A diretoria da Polícia Civil recebeu na manhã desta segunda-feira (07/08/23), a visita técnica do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, acompanhando dos secretários-adjuntos. A reunião teve como pauta principal a apresentação aos gestores da SESP dos módulos administrativos e operacionais desenvolvidos pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI), dentro do sistema GEIA.

Inicialmente, foi mostrado o “TCO Mobile” criado para facilitar e dar agilidade no atendimento das ocorrências, podendo ser preenchido pelo tablet, espelhando automaticamente o boletim de ocorrência.

A ferramenta é útil para todos as forças de segurança pública, fácil, de rápido preenchimento e está prestes a ser implantada, aguardando apenas a integração com o sistema SROP.

Outro produto desenvolvido para otimizar custo e dar celeridade aos trabalhos da instituição foi o módulo “Corporis”, que reúne as atividades da Polícia Civil relativas a ações e operações, realizadas por cada setor e unidade policial.

Durante o encontro foram apresentados ainda os módulos como: “Argus” que traz o sistema administrativo, “Cartorium” que concentra os procedimentos policiais e “Vinculum” que trabalha as informações da área operacional.

A diretoria também falou sobre a “Oitiva Gravada” que já está funcionando, permitindo a realização de depoimento remoto por meio de agendamento, feito de forma integrada dentro do GEIA.

Também foi explicado sobre o projeto “Delegacia Digital”, que propõem maior alcance no atendimento qualificado da Polícia Civil, com a idéia de iniciar o projeto piloto com o acolhimento às vítimas de violência doméstica. Ou seja, proporcionar o primeiro atendimento em todas as delegacias do Estado, possibilitando inclusive o requerimento de medidas protetivas de urgência, junto ao sistema do Judiciário, o “PJe”.

A delegada-geral, Daniela Maidel, destacou a importância do desenvolvimento de produtos especializados, usando ferramentas tecnológicas para trazer soluções, reduzir custos, além de oferecer para o público externo atendimento diferenciado e de qualidade.

“Nosso olhar também é voltado ao público interno, uma vez que buscamos aperfeiçoar e valorizar nossos servidores, disponibilizando ferramentas avançadas, informações de forma organizada, focando especialmente na missão de investigar ilícitos penais”, disse a delegada-geral.

Surpreso com a evolução relativa ao mecanismo desenvolvimento pelo COTI, o secretário César Roveri, parabenizou a instituição pela ascensão considerada revolucionária.

“Percebo que a Polícia Civil de Mato Grosso está avançando, a passos longos, conquistando cada vez mais a redução de custo, a eficiência e entrega de resultados. A SESP reafirma o compromisso de apoiar e disponibilizar os recursos necessários para esse grande avanço”, disse o secretário Roveri.

Participaram da reunião o secretário-adjunto de Segurança, Héverton Mourett, o secretário-adjunto de Integração Operacional, Cláudio Fernando, o delegado Diogo Santana Souza, além dos diretores da Polícia Civil, Rodrigo Bastos, Mário Dermeval, Vitor Hugo Bruzulato, e os policiais civis da COTI, Fábio Arruda e Ricardo Barcelar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios