AgriculturaClima TempoDestaque

Previsão do tempo indica alívio para colheita da soja no Centro-Oeste

Na próxima semana, a chuva começa a ficar mais espaçada em parte de Mato Grosso e retorna à região Sul

A chuva continua a cair em vários pontos do Brasil, principalmente na região do Matopiba, formada por parte do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Segundo a meteorologista da Somar, Desirée Brandt, os acumulados de cinco dias devem ficar na casa dos 70 milímetros na região.

Um corredor de umidade que vai do litoral do Espírito Santo até a região Norte continua provocando chuvas no próprio Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Norte de Mato Grosso. No oeste da Bahia, a chuva pode passar dos 100 milímetros.

O tempo permanece firme na região Sul, com chuvas retornando na próxima semana. A partir de segunda-feira (22/02/21), as chuvas devem ficar mais espaçadas no Centro-Oeste, facilitando o trabalho de campo.

A médio prazo, a previsão indica chuva abaixo da média no Sul e Nordeste entre abril e maio. Segundo a meteorologista, o outono deve ser mais úmido e com chuva acima da média em pontos do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o que pode dificultar a colheita de Cana de Açúcar, Laranja e Café.

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios