DestaqueFacção CriminosaMato GrossoPolícia

MT- Ação integrada prende 2 e resgata vítima que seria executada por facção criminosa

Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na quinta-feira (20/04/23), no município de Nova Ubiratã, durante diligências para apurar o sequestro de duas pessoas, que seriam executadas por uma facção criminosa.

O suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante por tortura majorada mediante sequestro, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo e acessório ou munição de uso permitido.

O menor de 17 anos responderá ato infracional análogo aos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura majorada mediante sequestro.

As diligências iniciaram logo após informação, de que dois indivíduos haviam sido sequestrados por integrantes de uma facção, e seriam mortos a mando da liderança, por acreditarem que as vítimas, oriundas do Estado de São Paulo, fossem de facção rival.

Diante dos fatos, os policiais civis e militares passaram a realizar buscas para localizar os suspeitos e resgatar as vítimas. Durante as buscas as equipes conseguiram resgatar uma das vítimas, a qual apontou o endereço onde possivelmente os criminosos estariam escondidos.

Na casa mencionada, o jovem de 22 anos e o menor de 17 anos, foram surpreendidos com drogas, armas de fogo e munições. No entanto, a segunda vítima sequestrada não foi localizada, bem como suspeita-se que a mesma tenha sido executada.

Ainda na ocasião, um terceiro envolvido acabou efetuando troca de tiros com a guarnição da Força Tática, momento em que houve confronto, e os militares, visando se defender, atiraram contra o indivíduo de 31 anos, que foi a óbito.

A Polícia Civil continua investigando a ocorrência, no entanto, os indícios apontam que o maior preso e o menor apreendido, sejam autores do suposto homicídio contra a segunda vítima, ainda não encontrada.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios