DestaqueMato GrossoZoneamento

Água Boa – Ruralista é contra o zoneamento

O presidente do Sindicato Rural de Água Boa se posicionou contra a proposta do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico apresentada online pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso.

Geraldo Delai considerou a proposta indecorosa, já que ela não vai melhorara a situação da vida dos moradores da região. O ruralista destacou que o zoneamento preocupa por causa dos prejuízos para a economia e para a vida social da região.

Delai também disse que primeiro tal proposta deveria ter sido discutida a nível municipal, já que as cidades e os moradores é que serão atingidas duramente em seu direito de produzir. Ele afirma que existem interesses escusos por trás de tudo isso. Em outros estados, áreas quem não tinha produção é que foram declaradas como embargadas. A região do Araguaia utiliza tecnologia de ponta na produção agropecuária, e talvez seja essa a intenção do zoneamento: quebrar esse desenvolvimento.

Redação Interativa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios