DestaqueMato GrossoPolíciaQuerência

Querência- Movimento estranho em residência chama a atenção da PM , suspeito é preso por porte ilegal de arma de fogo

Operação Nacional "Maria da Penha"

Na tarde deste sábado (28/08/21), por volta das 18:00hrs , uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas pelo Setor Nova Querência ,quando passou em frente a uma residência aparentemente abandonada , na Avenida Francisco Fridolino Schneider quando perceberam uma movimentação de pessoas no interior , e na terceira vez em que a viatura passou na frente da referida residência ,os ocupantes começaram a sair e cada um tomando diferentes caminhos .

Os policiais então fizeram a  abordagem em um deles , não sendo nada ilícito encontrado. Após a abordagem os militares visualizaram que havia saído mais duas pessoas sendo ; um homem e uma mulher. Em deslocamento rumo a residência foi avistado o homem em atitude suspeita pulando o muro para dentro do Centro Espírita .

Foi realizado uma varredura no terreno da casa , os PMs constataram que a casa estava trancada ,foi observado também que o suspeito estava no terreno do Centro  Espírita aguardando a GUPM sair do local , para retornar e buscar algo .Nisso  os militares subiram no muro e o suspeito correu pulando o muro que dá acesso a rua. No momento em que, os policiais fizeram o acompanhamento e realizou a abordagem , retornando então com o suspeito até a casa onde estava anteriormente .

Indagado o que tinha de ilícito no local e por que o mesmo estava aguardando a guarnição sair da frente do Centro Espírita ,foi então localizado um revólver argentino Dolbermam calibre 22, municiado com 09 munições intactas  embrulhado em um jornal , dentro de uma sacola ,enterrado no chão ao lado da residência.

Diante do fato foi dado a voz de prisão para o suspeito, foi utilizado algemas conforme súmula vinculante Nº 11 do STF ( para proteger a integridade física do suspeito e GUPM), o suspeito se encontra com algumas escoriações , que segundo o mesmo caiu quando pulou o muro.

Foi confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado juntamente com o suspeito , para Delegacia de Polícia Civil de Querência  para os devidos fins.

Policiais atendentes desta ocorrência ; CB PM Bohrer e CB PM Martins

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios