DestaqueMato GrossoPolítica

TRE-MT defere candidatura de Gaspar Lazari

Pedido de impugnação feito pelo PSB foi negado em sessão na manhã desta segunda-feira (12)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou a candidatura a deputado estadual de Gaspar Lazari (PSD), negando o pedido de impugnação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Com isso, o candidato, que é ex-prefeito de Confresa está confirmado nas eleições de 2022. O relator foi Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.

As principais alegações se davam conta pela falta de algumas certidões eleitorais e também pela reprovação das contas de Lazari, enquanto gestor de Confresa.

Na sessão foi explicado que todas as certidões foram apresentadas e quanto às contas reprovadas, não foi comprovado o dolo, o que não causa inelegibilidade.

A tentativa de impugnação pelo PSB foi criticada pelo próprio presidente do partido em Mato Grosso, Max Russi, que falou que não é assim que a sigla age. Contudo, uma vez que a ação foi pedida, mesmo com a retirada pedida por Russi, o Ministério Público Eleitoral atendeu a ação.

Mesmo com a dúvida que pairava sobre sua candidatura, Gaspar não pausou sua campanha. Além de uma base forte em sua cidade, Confresa, onde espera ter 10 dos cerca de 22 mil votos daquele colégio eleitoral, o candidato fortalece laços com lideranças da baixada cuiabana, sobretudo em parceria com o candidato a federal, Gilmar Fabris (PSD).

Em entrevista a Rádio Confresa, logo após a decisão do TRE, Lazari se emocionou ao falar sobre a “perseguição de algumas pessoas que tentam me destruir politicamente”. O candidato disse que os últimos dias foram difíceis, mas estava de consciência limpa.

“Nas minhas andanças pela campanha as pessoas falavam que só poderiam me prometer o voto se a candidatura fosse deferida. Agora posso dizer que está confirmada”, destacou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios