DestaqueMato GrossoNotícias

Avião cai em uma plantação , pega fogo e piloto morre carbonizado

O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (13) numa plantação do município de Campo Verde.

O piloto Miguel Cardim Medeiros, de 37 anos, morreu carbonizado no início da tarde desta segunda-feira (13/04/20) após o avião em que estava cair e pegar fogo em meio a uma lavoura do município de Campo Verde (131 km da Capital).

Segundo testemunhas, o avião teria sobrevoado o município durante a manhã sem nenhum problema, porém, no início da tarde ao levantar voo novamente com destino a São Paulo, a aeronave caiu.

De acordo o delegado Mario Roberto de Souza, o avião era considerado novo, fabricado em 2004, e com capacidade para oito passageiros, mas no momento do acidente apenas Miguel estava no veículo.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

A Polícia Militar (PM) deu apoio à ocorrência e isolou a área para que os órgãos competentes pudessem dar procedimento às providências cabíveis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h para atender à ocorrência e combater o incêndio que a queda da aeronave causou na região, com chamas altas e com uma nuvem de fumaça preta que tomou conta do local. Foi necessário cerca de quatro mil litros de água para controlar as chamas e em seguida fazer o rescaldo dos destroços.

Parte da plantação e o avião ficaram completamente destruídos pelas chamas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, más o piloto morreu no meio do incêndio.

Após os trabalhos dos bombeiros, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu ao local, analisou os restos mortais da vítima e ainda colheu informações técnicas que ajudem a apontar as causas do acidente. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) antes de ser liberado para procedimentos fúnebres junto à família.

A Polícia Civil acompanhou todo o trabalho da perícia e aguarda o laudo técnico que dará base às investigações.

Crédito:

Crédito:

Crédito:
Repórter MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios