DestaqueMato GrossoMeio AmbienteRibeirão Cascalheira

Batalhão Ambiental identifica desmatamento em propriedade particular em Ribeirão Cascalheira

Ação contou com a participação de agentes do Batalhão de Trânsito e da Cavalaria

Na terça-feira (27/10/20), uma equipe do Batalhão Ambiental em Ribeirão Cascalheira MT,identificou a devastação de uma área na zona rural do município. A ação contou com a participação de agentes do Batalhão de Trânsito e da Cavalaria.

Segundo a informação da denúncia, a área fazia parte de uma pousada. No local, os policiais confirmaram o desmatamento por meio da plataforma Planet junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Três tratores esteiras e um correntão de 41 metros foram localizados. Uma das máquinas estava em uma área embargada anteriormente pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por irregularidade.

Na sede da pousada, a equipe foi recebida pela esposa do caseiro. Ela não acrescentou nenhuma informação sobre a localização do proprietário. Em contato com o dono do maquinário, ele alegou que não mora em Mato Grosso, mas tomou ciência de que os veículos foram apreendidos.

Foram emitidos auto de infração e termos de embargo, apreensão e depósito.

 

 

Semana 7 (Com Assessoria da PMMT)

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios