DestaqueMato GrossoPolítica

MT- Luto na política; ex-deputada Vilma Moreira dos Santos, morre aos 67 anos

A cidade de Rondonópolis MT ,perdeu na madrugada deste sábado (31/10/20), uma das principais lideranças femininas do município, trata-se da ex-vereadora e ex-deputada estadual Vilma Moreira dos Santos, a professora Vilma.

Ela faleceu aos 67 anos, vítima de uma série de problemas pulmonares. Nos últimos anos, os pulmões de Vilma estavam debilitados e ela devido a motivos de saúde, estava inabilitada a disputar as eleições deste ano.

A professora, no início do ano, chegou a ensaiar para entrar na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PSB. Ela era militante histórica da sigla.

Foi presidente de bairro, vereadora por dois mandados em Rondonópolis. Entrou para a história de Mato Grosso como a primeira deputada negra do Estado. Militava na política pelo PSB.

Como educadora, Vilma trabalhou na Escolas e Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis. Presidiu o grupo de jovens na cidade de Aparecida D’Oeste (SP) e em Rondonópolis pertenceu ao Grupo JUSC, da paróquia Bom Pastor. Era cursilhista, vicentina e pertencente à Paróquia São José Esposo, no Conjunto São José. Fazia parte do Lions Clube Rondonópolis e também do grupo Voluntários da Paz “Mulheres em Ação”.

Será velada e enterrada em Rondonópolis/ Funerária São José

 

Primeira Hora

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios