DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

BC Protege+: Banco Central lança ferramenta de segurança contra fraudes

O Banco Central lançou uma nova ferramenta de segurança que promete trazer mais tranquilidade para os cidadãos brasileiros: o BC Protege+. A nova funcionalidade bloqueia automaticamente qualquer tentativa de abertura de contas-corrente ou poupança utilizando o CPF de uma pessoa, prevenindo a ação de criminosos que tentam usar dados alheios para cometer fraudes.

De acordo com o BC, o BC Protege+ tem a capacidade de impedir a abertura de contas em nome do cidadão, além de bloquear tentativas de inclusão fraudulenta em contas de terceiros.

A funcionalidade já está disponível e pode ser ativada de forma simples e rápida. Para garantir mais segurança, os usuários devem acessar o portal do Banco Central e seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site: www.bcb.gov.br/meubc

  2. Entre em Serviços > Cidadão > Meu BC > BC Protege+.

  3. Clique em “Ativar Proteção”.

Com a ativação, a proteção contra fraudes bancárias se torna ainda mais eficaz, proporcionando um ambiente seguro para as transações financeiras.


???? Disque-denúncia

A população pode colaborar com a segurança bancária e combater crimes financeiros por meio dos canais de denúncia do Banco Central, disponíveis em seu site oficial.

PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios