O Banco Central lançou uma nova ferramenta de segurança que promete trazer mais tranquilidade para os cidadãos brasileiros: o BC Protege+. A nova funcionalidade bloqueia automaticamente qualquer tentativa de abertura de contas-corrente ou poupança utilizando o CPF de uma pessoa, prevenindo a ação de criminosos que tentam usar dados alheios para cometer fraudes.
De acordo com o BC, o BC Protege+ tem a capacidade de impedir a abertura de contas em nome do cidadão, além de bloquear tentativas de inclusão fraudulenta em contas de terceiros.
A funcionalidade já está disponível e pode ser ativada de forma simples e rápida. Para garantir mais segurança, os usuários devem acessar o portal do Banco Central e seguir os seguintes passos:
-
Acesse o site: www.bcb.gov.br/meubc
-
Entre em Serviços > Cidadão > Meu BC > BC Protege+.
-
Clique em “Ativar Proteção”.
Com a ativação, a proteção contra fraudes bancárias se torna ainda mais eficaz, proporcionando um ambiente seguro para as transações financeiras.
???? Disque-denúncia
A população pode colaborar com a segurança bancária e combater crimes financeiros por meio dos canais de denúncia do Banco Central, disponíveis em seu site oficial.
PJC-MT


















