DestaqueMato GrossoPolícia

Famílias precisam de ajuda para custear translado de jovens de SP mortos em MT

Elias, Eduardo e Alexssandro vieram para Mato Grosso para instalar câmeras em escolas

Familiares e amigos dos jovens Elias Lopes da Silva, 27 anos, Eduardo Sousa de Lima, 26 anos, e Alexssandro da Silva Feliz, 34 anos, se mobilizam nas redes sociais para arrecadar o dinheiro necessário para o translado dos corpos de Mato Grosso para São Paulo.

Eles estavam desaparecidos desde o último dia 19 de abril e os corpos foram encontrados na sexta-feira (28/04/23), em uma região de mata, com as mãos amarradas. A morte dos amigos foi uma execução, de acordo com o delegado Philipe Pinho, de Campo Verde, onde os amigos estavam a trabalho.

“O que nós temos são indícios [de que são eles]. Temos as mesmas vestes dos rapazes, bem como as marcas corporais. A forma como eles foram encontrados indicam uma situação de execução, já que estavam com as mãos amarradas para trás”, explicou o delegado.

Os três jovens vieram de São Paulo, junto com um quarto amigo, para fazer a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais de Campo Verde.

O amigo contou que o trio foi até o “Bar do Corote” e ele ficou no hotel. Por volta das 19h, recebeu uma mensagem de Eduardo dizendo: “mano, deu ruim”. Depois disso, não conseguiu mais contato com os amigos.

Durante as investigações da Polícia Civil, foram levantadas informações de que o crime poderia ter ocorrido na região da Rodovia MT-344, onde havia a possibilidade de os corpos terem sido ocultados. Com base nas informações, foram realizadas buscas na região, onde foi localizada uma cova rasa.

Na escavação do local, foram encontrados os três corpos dos amigos. O delegado Philipe Pinho confirmou que os corpos usam as mesmas roupas e têm as mesmas características dos amigos.

As equipes da Polícia Civil e da Politec estiveram no local para as providências cabíveis. As investigações estão em andamento para identificação dos suspeitos e esclarecimento das circunstâncias e motivação do crime.

Para ajudar, basta acessar a página do site Vakinha (clique aqui) e contribuir com qualquer valor.

 

—————————————————————————————-

Três jovens de SP desaparecem após mudarem para MT a trabalho

Três jovens que se mudaram de São Paulo para Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, a trabalho, estão desaparecidos desde o dia 19 deste mês. Nesta semana, o carro que eles estavam na cidade foi encontrado incendiado. As vítimas são: Elias Lopes da Silva, de 27 anos, Eduardo Sousa de Lima, 26 anos, e Alexssandro da Silva Feliz, de 34 anos.

O delegado responsável pela investigação do caso, Philipe Pinho, explicou que todas as pessoas que tiveram contato com eles já prestaram depoimento, inclusive o homem que os contratou para o trabalho.

“Estão sendo ouvidos todos que tiveram contato com as vítimas, principalmente o gerente que chegou de viagem junto com os jovens. Ele tem colaborado com as investigações e foi nosso ponto de partida”, explicou.

As vítimas, segundo a polícia, estavam em Campo Verde para fazer a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais. No dia (19/04/23), os trabalhadores foram para um bar e, em seguida, um deles enviou uma mensagem a um amigo dizendo: ‘mano, deu ruim’. Depois disso, ninguém mais conseguiu contato com as vítimas.

Carro das vítimas foi encontrado incendiado — Foto: DivulgaçãoCarro das vítimas foi encontrado incendiado — Foto: Divulgação

De acordo com a polícia, o homem que estava acompanhando os jovens no trabalho contou que foi até o bar procurá-los logo após o envio da mensagem, mas não os encontrou. O carro das vítimas, em um primeiro momento, estava no estacionamento do local, no entanto, na noite do dia 19, o veículo também havia desaparecido.

A investigação está em sigilo. Segundo o delegado, a polícia segue várias linhas de investigação, pois ainda não é possível saber como ocorreu o desaparecimento.

Nesta terça-feira (25), além da Polícia Civil, bombeiros e cães farejadores auxiliam nas buscas das vítimas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios