DestaqueMato GrossoPolíciaPolíticaPrimavera do LesteRoubo

Câmara de General Carneiro abre CPI contra vereador acusado de roubar gado e MPE nega pedido para soltá-lo

O parlamentar, que foi preso em flagrante dentro de uma fazenda, está internado numa UTI em estado grave

A Câmara Municipal de General Carneiro aprovou, dia (16/09/22), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a quebra de decoro do vereador Magnun Rodrigues (PSB), que está preso acusado de roubo de gado e internado na UTI porque acabou reagindo durante o assalto e acabou se machucando durante ação dos seguranças da fazenda.

Magnun está internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis. Ele está sendo investigado por integrar um grupo que roubava e abatia gado de uma fazenda em Primavera do Leste.

A abertura da investigação recebeu votos favoráveis dos oito vereadores presentes na sessão. Assim for definido quem será o presidente, o relator e o membro da comissão, ela terá 90 dias para apurar a denúncia e apresentar uma conclusão – a cassação do parlamentar ou o arquivamento do caso.

Na quarta-feira (14), o Ministério Público do Estado (MPE) rejeitou o pedido da defesa do parlamentar para prisão domiciliar e manteve a prisão preventiva. Na decisão, o MPE destacou que não havia tido mudanças significativas para alterar as medidas cautelares impostas sobre ele.

Magnun segue internado no hospital após ser atingido por uma coronhada durante o confronto entre funcionários da fazenda, que abordaram o grupo em flagrante, no domingo (11).

Em fevereiro deste ano, o parlamentar ficou conhecido por doar notas de R$ 20 na porta do supermercado do qual é proprietário durante a inauguração do estabelecimento. Ele também é ex-presidente da Câmara Municipal de General Carneiro.

Na terça-feira (13), peritos analisaram as carcaças dos animais para verificar se as munições encontradas no crime tinham ligação com àquelas localizadas no gado.

O Ministério Público do Estado (MPE) rejeitou, nessa quarta-feira (14), o pedido de revogação da prisão preventiva do vereador de General Carneiro, Magnun Rodrigues (PSB), de 37 anos, que está internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ele é investigado por integrar um grupo que roubava e abatia gado de uma fazenda em Primavera do Leste.

Na decisão, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Pacianotto entendeu que não houve nenhuma mudança para justificar a substituição das medidas cautelares ou mesmo a conversão para prisão domiciliar do parlamentar, como apresentado pela defesa dele.

“Antes de se decidir pela prisão domiciliar, o órgão ministerial, desde já, requer a realização de exame médico específico, acompanhado pelos peritos do estado, para fins se, realmente, o interessado não poderia permanecer recolhido na cadeia pública local ou, ainda, em outro estabelecimento prisional”, diz trecho do argumento.

O promotor ainda ressaltou que a prisão domiciliar é uma exceção, o que não permite a banalização dessa medida.

Entenda o caso

Quatro homens, de 24, 28, 37 e 49 anos, foram surpreendidos, no domingo (11), por funcionários da fazenda durante um roubo de gado na propriedade. O local, segundo relataram à polícia, havia sido alvo de crimes semelhantes.

Quando a Polícia Militar chegou à fazenda, o grupo já estava rendido. Segundo informaram, houve confronto entre os suspeitos e os funcionários.

Na terça-feira (13), peritos analisaram as carcaças dos animais para verificar se as munições encontradas no crime tinham ligação com àquelas localizadas no gado.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios