DestaqueMato GrossoNotícias

Corpo de Bombeiros Militar de MT ministra curso de formação para o Exército Brasileiro

Serão 1170 militares capacitados para as ocorrências de combate a incêndios florestais

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, no contexto da Operação Verde Brasil 2, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e Comandos Regionais, ministrará curso de formação de Brigadista Florestal para 1170 militares do Exército Brasileiro.

O lançamento da ação ocorreu nesta terça-feira (02.06) e será distribuída nas seguintes unidades: 13 BIMTZ, 44 BIMTZ, 16 BIMTZ, 58 BIMTZ, 18 GAC.

A atividade está prevista no Plano de Operações para a Temporada de Incêndios Florestais 2020 e conta com o apoio dos Comandos Regionais Bombeiro Militar I, II, IV e V (Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres).

O curso tem por objetivo capacitar os militares do Exército Brasileiro frente às Ocorrências de Combate a Incêndios Florestais em todos os biomas de Mato Grosso.

O lançamento da ação (na terça-feira) ocorreu com a capacitação inicial de 55 militares do 44 BIMTZ, conforme planejamento da Diretoria Operacional e BEA que estimam finalizar a capacitação até dia 15 de julho, aumentando o número de recursos humanos capacitados e prontos para o enfrentamento dos incêndios florestais.

CBMMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios