CuiabáDestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Cuiabá: Advogada é flagrada pela Polícia Penal com procurações falsas em penitenciária

Um boletim de ocorrência foi registrado por uso de documento falso e encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito

A Secretaria de Estado de Justiça informa que uma advogada foi flagrada nesta terça-feira (25/02/25) tentando entrar na Penitenciária Central do Estado com duas procurações falsas.

Policiais penais informaram que estavam recebendo materiais para entrega aos reeducandos, quando a advogada apresentou procurações em nome de dois custodiados.

Os policiais desconfiaram, pois as assinaturas apresentavam similaridade em ambos os documentos, e fizeram a checagem diretamente com os reeducandos, que não reconheceram as procurações. Inclusive, o nome de um deles estava com uma grafia diferente.

As procurações apresentadas pela advogada foram apreendidas. Foi registrado um boletim de ocorrência por uso de documento falso, que será encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito e realização de perícia para a comprovação da falsidade do documento.

Os fatos serão encaminhados também à Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios