DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Cuiabá- Polícia Militar liberta pai e filho reféns de assalto e prende três homens

Suspeitos estavam armados e obrigaram a vítima a fazer transações financeiras

A ação rápida da Polícia Militar de Mato Grosso resultou no salvamento de pai e filho, de 34 e 8 anos, vítimas de sequestro e roubo, na tarde deste domingo (01/12/24), em Cuiabá. Na ação, três jovens, com idades entre 19 e 20 anos, foram presos em flagrante. Uma arma de fogo foi apreendida.

Conforme a ocorrência, as equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, receberam informações sobre o sequestro de pai e filho. As vítimas estavam sendo mantidas em cárcere privado dentro de uma caminhonete.

Os militares identificaram que o veículo possuía rastreamento, que indicava a região do bairro São Mateus, em Várzea Grande. Os militares foram até a região informada e iniciaram diligências, mas não conseguiram encontrar o veículo.

Em seguida, as equipes receberam novas atualizações sobre o monitoramento, que apontava a direção da estrada Contorno Leste, em Cuiabá. Os policiais retornaram para a Capital e receberam apoio da Força Tática do 1º Comando Regional e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nas diligências e conseguiram localizar o automóvel em alta velocidade pela via.

O acompanhamento foi iniciado e as ordens de parada foram ignoradas pelos suspeitos, que jogaram celulares e uma arma pela janela do carro, durante a fuga. Em determinado momento, os criminosos pararam bruscamente o carro e tentaram fugir a pé por uma região de mata, mas foram detidos rapidamente pelos militares.

Os policiais também retornaram ao ponto onde os suspeitos haviam dispensado objetos e recolheram celulares e um revólver de calibre .38.

As vítimas do sequestro foram encontradas no interior da caminhonete. Para os militares, a vítima informou que foi rendida junto de seu filho e mantidos dentro do carro, enquanto os criminosos o obrigaram a realizar mais de R$ 100 mil em transações financeiras via pix para diversos CPFs. A vítima também informou que, a todo o momento, os suspeitos colocaram a arma na cabeça de seu filho e o ameaçaram de morte.

Diante da situação, os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios