
Durante o café da manhã desta quarta-feira, 24/07/2024, o presidente, Osmar Frizzo, iniciou sua fala convidando os produtores para a palestra da XP Investimentos, que acontece nesta próxima sexta-feira, 25, com uma temática voltada para o mercado de trabalho, cenário nacional e internacional, que acontece as 19h. Veja vídeo com o presidente Osmar Frizzo, no link >>>> https://www.instagram.com/reel/C9z_UMlJ0ao/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Osmar também falou sobre as eleições dos Estados Unidos, e de como o assunto pode impactar o mercado da soja no Brasil e conseqüentemente a cidade de Querência, já que, Donald Trump é um candidato nacionalista que prioriza o estado de origem, ou seja o país.
” A China como importa muita coisa pros Estados Unidos e os Estados Unidos não importa pra China, ele tá taxando os produtos da China, e isso entra a soja, e vai impactar muito, tanto que essa semana o mercado já deu uma subida nos preços da soja e do milho” explicou Osmar Frizzo, presidente do Sindicato Rural.
Na visão do presidente do Sindicato Rural, se Donald Trump ganhar as eleições, a China vai comprar mais no Brasil, por isso, os produtores torcem pela vitória de Donald Trump, devido a China ser o maior comprador de soja, o que melhora o mercado brasileiro, a qual, já se prepara para que isso aconteça.
“Se realmente isso acontecer, com certeza o cenário da soja vai mudar ” enfatizou o presidente Osmar Frizzo.
Ao final da entrevista, Osmar falou sobre a moratória da soja. De acordo com o portal da moratória da soja: Trata se de um compromisso de não comercializar, nem financiar, soja produzidas em áreas que foram desmatadas no Bioma após 22/07/2008, data de referência do código florestal.
” É uma preocupação muito grande, a resistência das empresas tá grande. A última negociação é das áreas que foram abertas a partir de 2008 e não será possível vender. Antes tinha uma matrícula de 500 hectares e se abrisse 100 hectares, englobaria todos os 500 hectares, acho que se Trump ganhar, vamos reverter muita coisa” Concluiu, Osmar Frizzo.
Por: Querência News/ Neryan da Hora