DestaqueMato GrossoQuerência

Eleições nos EUA e os benefícios da China comprar soja no Brasil aumenta expectativa dos produtores em Querência

Confira como foi o Café da manhã no Sindicato Rural

 

Durante o café da manhã desta quarta-feira, 24/07/2024, o presidente, Osmar Frizzo, iniciou sua fala convidando os produtores para a palestra da XP Investimentos, que acontece nesta próxima sexta-feira, 25, com uma temática voltada para o mercado de trabalho, cenário nacional e internacional, que acontece as 19h. Veja vídeo com o presidente Osmar Frizzo, no link >>>> https://www.instagram.com/reel/C9z_UMlJ0ao/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Osmar também falou sobre as eleições dos Estados Unidos, e de como o assunto pode impactar o mercado da soja no Brasil e conseqüentemente a cidade de Querência, já que, Donald Trump é um candidato nacionalista que prioriza o estado de origem, ou seja o país.

” A China como importa muita coisa pros Estados Unidos e os Estados Unidos não importa pra China, ele tá taxando os produtos da China, e isso entra a soja, e vai impactar muito, tanto que essa semana o mercado já deu uma subida nos preços da soja e do milho” explicou Osmar Frizzo, presidente do Sindicato Rural.

Na visão do presidente do Sindicato Rural, se Donald Trump ganhar as eleições, a China vai comprar mais no Brasil, por isso, os produtores torcem pela vitória de Donald Trump, devido a China ser o maior comprador de soja, o que melhora o mercado brasileiro, a qual, já se prepara para que isso aconteça.

“Se realmente isso acontecer, com certeza o cenário da soja vai mudar ” enfatizou o presidente Osmar Frizzo.

Ao final da entrevista, Osmar falou sobre a moratória da soja. De acordo com o portal da moratória da soja: Trata se de um compromisso de não comercializar, nem financiar, soja produzidas em áreas que foram desmatadas no Bioma após 22/07/2008, data de referência do código florestal.

” É uma preocupação muito grande, a resistência das empresas tá grande. A última negociação é das áreas que foram abertas a partir de 2008 e não será possível vender. Antes tinha uma matrícula de 500 hectares e se abrisse 100 hectares, englobaria todos os 500 hectares, acho que se Trump ganhar, vamos reverter muita coisa” Concluiu, Osmar Frizzo.

Por: Querência News/ Neryan da Hora

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios