BrasilClima TempoDestaque

Fim de semana será de calorão no Sul, Sudeste e Centro-Oeste; veja a previsão do tempo

Temperaturas sobem e termômetros podem marcar até 35°C no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e estados do Centro-Oeste

Sábado, 21

Sul

Neste sábado, uma nova frente fria combinada com uma área de baixa pressão atmosférica favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva sobre praticamente todo o Rio Grande do Sul ao longo do dia, e novamente há risco de temporais isolados. Nos demais estados do Sul, a sensação de calor aumenta e o tempo segue firme. O sábado começa com previsão de nevoeiro no litoral do Paraná e Santa Catarina.

Sudeste

O tempo segue seco e quente no Sudeste ao longo de sábado por conta de uma onda de calor, e não há previsão de chuva nos quatro estados. Os termômetros vão ultrapassar facilmente os 30°C durante a tarde e os níveis de umidade seguem baixos. A passagem de uma frente fria em alto mar aumenta a quantidade de nuvens no litoral paulista, mas não chove.

Centro-Oeste 

Tempo seco e quente predomina no Centro-Oeste ao longo de sábado, por conta da atuação de uma onda de calor nos três estados e na capital federal. Níveis de umidade ficam críticos à tarde. A temperatura vai dos 35 °C em diversos pontos da região.

Nordeste

No sábado, o céu fica mais nublado e com previsão de chuva a qualquer momento entre o litoral da Bahia e Pernambuco. Na costa do Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba, pode chover a noite, mas o dia será de sol. Nas demais áreas do Nordeste o tempo segue firme.

Norte

Previsão de chuva com trovoadas a qualquer momento do dia entre Rondônia, Acre e Amazonas neste sábado, enquanto na região norte do Pará, Amapá e Roraima o tempo instável fica restrito ao período da tarde e da noite. Nas demais áreas, o tempo seco e quente predomina.

Domingo, 22

Sul

No domingo, segue chovendo entre a região da Campanha e Sul do Rio Grande do Sul, e há risco de temporais. Nas demais áreas do estado, as temperaturas voltam a subir e não chove. Entre o Paraná e Santa Catarina, sol, calor e tempo firme predominam.

Sudeste 

A onda de calor segue atuando sobre o Sudeste neste domingo, e por isso as temperaturas seguem altas e os níveis de umidade relativa do ar baixos no período da tarde. Não há previsão de chuva nos quatro estados, somente variação de nuvens no litoral paulista.

Centro-Oeste 

Sem grandes mudanças no Centro-Oeste no domingo, e o predomínio será mais uma vez de sol e tempo seco em toda a região.

Nordeste 

No domingo, o calor segue intenso no interior nordestino, e há previsão de chuva passageira somente entre o litoral do Rio Grande do Norte e Bahia, e também no norte do Maranhão. As outras áreas permanecem com tempo seco e baixos níveis de umidade relativa do ar.

Norte

No domingo, o tempo instável persiste entre o AC, RO, AM, RR, AP e norte do PA. Em Porto Velho (RO), a chuva acontece a qualquer hora do dia, e nas demais áreas chove principalmente durante a tarde. Tempo seco e quente nas demais áreas.

Canal Rural, com Somar Meteorologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios