DestaqueGoiásMato GrossoPolíciaPrisão

Foragido por homicídio cometido há 23 anos em cidade do Araguaia é preso em Goiás

Um homem foragido da Justiça de Mato Grosso por um homicídio ocorrido há 23 anos, na cidade de Santa Terezinha, no nordeste do Estado, foi preso nesta quinta-feira (01/09/22) em Goiás. O mandado foi cumprido em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Militar de Goiás.

Compartilhamento de informações com o Núcleo de Inteligência da Regional da Polícia Civil em Confresa e Agência Local de Inteligência de São Miguel do Araguaia e apoio da unidade Giro foi possível localizar o foragido de 72 anos.

Com informações sobre o paradeiro do foragido, a Polícia Civil fez contato com a PM de Goiás, que prendeu o procurado em Goiânia. Ele foi encaminhado a uma delegacia da capital goiana e ficará à disposição do Poder Judiciário.

O cumprimento do mandado de prisão faz parte da Operação Amon, nome de origem grega, que quer dizer oculto ou escondido.

O crime

Conforme o processo penal, no dia 07 de setembro de 1999, o autor do crime desferiu cinco tiros a queima roupa contra Francisco das Chagas Souza Dias, que tinha 28 anos na época dos fatos. O crime ocorreu na comunidade Lago Grande, no município de Santa Terezinha.

A vítima estava na cidade para visitar sua mãe e no final de 07 de setembro, a família decidiu ir a uma festa da igreja que era realizada na comunidade. Ao fazer a manobra para estacionar seu veículo, Francisco foi abordado pelo condenado, que alegou que a vítima estava fazendo manobra perigosa e colocando em risco a vida das pessoas. Sem que Francisco pudesse esboçar qualquer afirmação, o autor do crime disse que na condição de “autoridade” daquele local tomaria as chaves do veículo de Francisco e prendê-lo.

A vítima obedeceu as ordens, retirou as chaves da ignição para entregá-las, contudo, o criminoso sacou o revólver que portava e desferiu os cinco tiros contra o rapaz. A investigação apurou que não houve divergência anterior entre os envolvidos e a vítima foi morta simplesmente pelo fato de que estava em velocidade considerada excessiva pelo denunciado.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios