
A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu um homem nesta quinta-feira (26), suspeito de participar de um homicídio, ocorrido no dia 09 de fevereiro, em Querência.
O suspeito, de 24 anos, conhecido como “Diamante” foi detido na Rua Maranhão, Setor F, após um intenso trabalho de monitoramento do setor de inteligência da PJC de Querência.
Ele é suspeito de participar do homicídio de Ricardo de Almeida Maia, de 30 anos, na noite de 09 de fevereiro.
Ricardo foi morto à tiros no quitinete onde morava, no Setor C, após se envolver em uma discussão com o enteado, de 29 anos.
Segundo a namorada da vítima relatou à polícia na época do crime, o filho dela e o seu namorado tiveram uma discussão. Em seguida, o suspeito saiu de casa e retornou na companhia de outras pessoas. Uma delas, na hora da briga, puxou uma arma e atirou contra Ricardo, que morreu no local.
O suspeito detido pela Polícia Civil nesta quinta-feira já foi encaminhado à Penitenciária Regional Major Zuzi, em Água Boa, onde estará à disposição da justiça.
Em meio à diversas ações de combate ao novo coronavírus, como o isolamento social, a Polícia Judiciária Civil segue trabalhando normalmente no intuito de garantir a segurança, repreendendo e investigando crimes no município de Querência, seguindo, contudo, todas as medidas de segurança e saúde determinadas pelos órgãos competentes, na delegacia.Notícias InterativaRelembre o Caso
Na noite deste domingo 09/02/2020 por volta por das 22:40 , a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência na Rua Itelvino Trevisol no setor “C”,onde também foi acionada a ambulância do Hospital Municipal de Querência.
Pois se tratava de uma ocorrência de Homicídio ,ao chegarem ao local foi constatado o óbito da vítima Ricardo Almeida Maia ,de (30 anos) natural de Cuiabá.

O crime ocorreu no quintal de umas das quitinetes,após discussões entre padrasto e enteado ,no primeiro momento a discussão foi encerrada momento em que o autor saiu em uma motocicleta, e voltou acompanhado de outras pessoas em um carro HB 20 de cor branca.
A POLITEC foi acionada e chegou por volta das 2:00hrs da madrugada,depois dos procedimentos o corpo foi liberado.

Um ocupante deste carro seria o autor dos primeiros disparos,logo após o crime os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado,11 cartuchos calibre 380 foram deflagrados no local,recolhidos pela Polícia.
Até o momento a Polícia não os localizaram.Ainda segundo fontes os suspeitos seriam de facção criminosa atuante no município de Querência Querência News e tv web site.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.