AgronegócioDestaqueMato GrossoNotícias

Grupo Gaúcho compra fazenda, passa Bom Futuro e é o maior produtor de soja do mundo

A SLC Agrícola, grupo empresarial gaúcho que ocupava a segunda colocação no posto de maior grupo produtor de soja do mundo, comprou uma propriedade chamada “Terra Santa” e assumiu o topo com 581 mil hectares de soja plantados.

O posto pertencia ao grupo mato-grossense Bom Futuro, da família Maggi, detentor de uma área de 530 mil hectares. A Bom Futuro produz, a cada safra, uma média de 1,3 milhão de toneladas da oleaginosa.

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho.

A SLC foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento.

A Terra Santa, recém-adquirida, é a quinta maior área agrícola do país, possuindo cerca de 133 mil hectares.

 

Notícias de Mato Grosso

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios